Buldogue Francês
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 20%
- Clima quente 20%
- Perda de pelos 60%
- Cachorro de colo 80%
- Clima frio 20%
- Latido 20%
- Interação crianças 100%
- Higienização 40%
- Adestramento 40%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico calmo e confiável.
- Requer exercícios diários na forma de uma caminhada tranquila ou alguns jogos no quintal.
- Extremamente propenso a superaquecimento por causa de sua face plana. Jogos de salão são preferíveis em climas quentes.
- A sua pelagem curta não o protege do frio.
- Obediência e treinamento de truques fornecem estimulação mental essencial.
- Buldogues franceses não sabem nadar
Higiene
- A pelagem precisa apenas de escovação ocasional, uma vez por semana, para remover os pelos mortos.
- A perda de pêlos é média.
- Rugas faciais, assim como quaisquer rugas ao redor da cauda, devem ser examinadas, limpas e secas diariamente.
Necessidades Nutricionais
- Tem uma tendência decidida a estar acima do peso.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
História
Em meados de 1800, muitos trabalhadores da Inglaterra foram para a França para trabalhar, levando seus cães com eles. Os buldogues eram bastante populares na Inglaterra na época, incluindo buldogues toy subdimensionados. Os bulldogs toy foram um sucesso entre as mulheres francesas. Os de orelhas eretas eram especialmente procurados, apesar de ser considerado um traço muito indesejável na Inglaterra. Os traficantes de cães foram rápidos em atender seus pedidos, e os pequenos Bulldogs se tornaram muito populares em Paris – especialmente entre os caminhantes de rua franceses. Os cães ficaram conhecidos como bouledogue Francais. No final de 1800, as senhoras francesas também se apaixonaram pela raça. Em 1893, os cães completaram o ciclo quando foram levados de volta à Inglaterra. Os criadores de buldogues na Inglaterra estavam descontentes porque temiam que os cães franceses fossem cruzados com seus buldogues ingleses, introduzindo orelhas de morcego e outras características indesejáveis. Os criadores do Bouledogue Francais estavam igualmente insatisfeitos, temendo que seus cães fossem assimilados pela raça bulldog e se perdessem da linhagem. Eles formaram seu próprio clube em 1902, rompendo com o bulldog inglês. Em 1905, o Kennel Club na Inglaterra reconheceu o bouledogue francês como uma raça separada. Em 1912 eles mudaram o nome para buldogue francês. Na América, os cachorrinhos também fizeram sucesso entre as senhoras da sociedade. Eles alcançavam preços fabulosos, e apenas os muito ricos podiam comprá-los. Os Rockefellers e os J.P. Morgans pediram ao AKC que reconhecesse a raça, o que o AKC fez em tempo recorde, em 1898. Em 1913, os buldogues franceses estavam entre os cães de exposição mais populares da América. Nos últimos anos, o Frenchie, como alguns o chamam, experimentou outro aumento de popularidade.