Boston Terrier
Características da Raça
Comportamento
- Caminhada 20%
- Clima quente 20%
- Perda de pelos 60%
- Cachorro de colo 80%
- Clima frio 20%
- Latido 60%
- Interração crianças 80%
- Higienização 20%
- Adestramento 60%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico calmo e alerta.
- Requer exercício diário na forma de caminhada, corrida curta ou jogos energéticos.
- Perseguir a bola é um jogo favorito.
- A obediência fornece o exercício mental necessário.
- Não tolera bem o frio devido ao seu tamanho pequeno e pelagem curta.
- Não tolera bem o calor por causa de sua face plana.
Higiene
- A pelagem é curta, plana e fina.
- A pelagem precisa apenas de escovação semanal para remover os pelos mortos.
- A perda de pêlos é média.
Necessidades Nutricionais
- Boston Terriers tendem a permanecer com bom peso ou tendem a estar ligeiramente acima do peso.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
História
O Boston Terrier é uma raça de cães muito popular em todo o mundo. Além de sua história interessante, a raça possui algumas características físicas únicas que a tornam facilmente reconhecível. Por exemplo, a raça é caracterizada por uma cabeça quadrada e olhos grandes e arredondados, que muitas vezes parecem expressivos e alertas. Sua pelagem é curta e brilhante, e geralmente é preta e branca ou marrom e branca. A personalidade do Boston Terrier é outro atributo que o torna tão popular. Eles são cães extremamente amigáveis e divertidos, com uma personalidade animada e extrovertida. Eles se dão bem com crianças e outros animais de estimação, e são ótimos cães de companhia.
Voltando à sua história, a raça Boston Terrier é um produto do cruzamento de outras raças de cães. No entanto, a raça foi desenvolvida em Boston, Massachusetts, como resultado dos esforços dos cocheiros que trabalhavam para famílias ricas na área. Estes cocheiros, que muitas vezes conduziam carruagens puxadas por cavalos, gostavam de ter cães pequenos e ágeis para acompanhar suas rotas diárias. Assim, eles começaram a cruzar terriers ingleses com buldogues para criar um novo tipo de cão.
O resultado dessas cruzas foi um cão chamado Hooper’s Judge, que pesava cerca de 30 libras. No entanto, os criadores subsequentes cruzaram seus descendentes com cães menores e bulldogs franceses, o que resultou em cães menores. O primeiro clube de Boston Terrier foi formado em 1889, e um nome para a raça teve que ser escolhido para evitar conflitos com a já existente Bull Terrier. O nome Boston Terrier foi escolhido e rapidamente ganhou popularidade.
O Boston Terrier foi reconhecido pelo AKC em 1893, tornando-se uma das raças mais jovens a serem oficialmente reconhecidas. Inicialmente, o padrão da raça não se concentrava na cor e nas marcações, mas a partir de 1900, tornou-se essencial para definir as características da raça. O Boston Terrier se tornou a primeira ou a segunda raça mais popular na América entre 1905 e 1935.
Hoje, o Boston Terrier continua a ser uma raça popular em todo o mundo. Eles são cães pequenos e adaptáveis, excelentes companheiros e animais de estimação para toda a família. Se você está procurando um cão amigável, divertido e leal, o Boston Terrier pode ser a escolha perfeita para você.