Bloodhound
Características da Raça
Comportamento
- Caminhada 40%
- Clima quente 40%
- Perda de pelos 60%
- Cachorro de colo 20%
- Clima frio 60%
- Latido 80%
- Interração crianças 40%
- Higienização 60%
- Adestramento 20%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico animado e alerta.
- Uma caminhada ao redor do quarteirão uma ou duas vezes por dia, além de um jogo vigoroso, atenderá às suas necessidades de exercício, sem contar as pausas para o banheiro.
- Muitos bichons foram treinados para usar sanitários higiênicos portáteis.
- Os parques para cães podem funcionar bem, desde que não se espere que os bichons se misturem com cães muito maiores.
- Jogos e brincadeiras fornecem o exercício mental necessário.
- Sua pelagem grossa fornece alguma proteção contra o frio, mas seu tamanho corporal bastante pequeno, no entanto, o torna vulnerável ao frio.
Higiene
- A pelagem é encaracolada, grossa e densa.
- Escovar e pentear a cada dois dias é necessário para evitar o emaranhado.
- A maioria das pessoas tem seus cães tosquiados profissionalmente todos os meses.
- A perda de pêlos está abaixo da média.
- Nenhuma raça é realmente não alergênica, mas os bichons podem causar menos alergias em comparação com a maioria das outras raças.
História
O bloodhound é considerado um descendente direto do cão de St. Hubert, que viveu na Europa no século VII. Em 1066, William, o Conquistador, é registrado na história por ter trazido estes cães para a Inglaterra. Eles foram alguns dos primeiros cães de raça pura, criados por membros da Igreja em matilhas cuidadosamente selecionadas. O nome “bloodhound” vem de “blooded hound”, em referência ao seu sangue puro. No início do século XIX, os cães de caça já haviam chegado à América e, juntamente com outros cães farejadores, eram às vezes usados para rastrear escravos fugitivos. Hoje, eles ainda são usados para rastrear humanos, mas não atacam as pessoas quando as encontram, como às vezes é alegado. O AKC reconheceu a raça em 1885 e, desde então, os Bloodhounds mantêm registros de rastreamento de comprimento e obsolescência da trilha.