Esse alerta é muito importante!
⠀
Os animais não transpiram como os humanos. Por isso, correm o risco de desenvolver hipertermia (temperatura do corpo elevada, relacionada à incapacidade do corpo de promover a perda de calor ou reduzir a produção de calor), o que pode ocasionar a morte rapidamente.
⠀
Muito ouvimos falar sobre acidentes que ocorrem anualmente com animais que são esquecidos dentro dos automóveis durante o verão. Por isso, reiteramos: não deixe o seu animal dentro do carro fechado no calor! Caso precise deixá-lo no carro, ligue o ar-condicionado. Se não possuir, deixe o carro na sombra, com as janelas abertas e prenda o animal em uma guia para não fugir.
⠀
Quando o carro estiver em movimento, as janelas podem ficar abertas se o animal sempre estiver preso no cinto de segurança apropriado ou dentro de uma gaiola de transporte. Em caso de ter trancado o carro com a chave dentro e estiver um dia quente, não hesite em quebrar o vidro para retirar o animal de dentro!
⠀
Lembrando que no Pet Care é proibido deixar animais dentro do carro em dias com temperatura acima de 22 graus durante a espera para ser atendido. Respeite as condições do seu animal. Amar é cuidar.
⠀
#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária
Câncer de mama em cadelas e gatas: como prevenir?
Produzido em parceria com a Dra. Jaqueline Rodrigues Simões Azeredo Gonçalves, médica veterinária no setor de oncologia do Pet Care. O câncer de mama em cadelas e gatas é uma das maiores preocupações para os familiares de pets fêmeas. Não é à toa: é o tumor mais comum...