Home / Uncategorized / DIÁRIO DA COCA: Chegando na nova casa

Hoje vou contar para vocês os cuidados que devem ser tomados na chegada do seu mascote no novo lar, para isso vou começar com algumas dicas para vocês prepararem a casa para a chegada do seu filhote.

Assim como na chegada dos bebês, quando você for comprar, ganhar ou adotar um mascote precisa preparar a casa, pois terá mais um ser na sua convivência. É importante que haja muita conversa com a família toda, estipulando quem será o responsável pela alimentação do seu pet, quem vai levá-lo ao veterinário, onde você vai deixá-lo quando a família toda for viajar, tudo isso é muito importante, afinal de contas nós pets precisamos de muito carinho e cuidados diários.

Com a conversa já em dia, mãos a obra para preparar o enxoval de chegada.

O pessoal do Pet Care sempre recomenda, assim que você pegar seu filhote, levá-lo ao veterinário para uma avaliação geral, saber se está tudo bem com ele e se está aparentemente saudável. Neste momento não é recomendado vacinar (ufa!) e sim levá-lo direto para casa depois da consulta. Toda mudança de lar é um estresse, principalmente, para o filhote que naturalmente vai sentir falta da mãe e dos irmãos.

É preciso ter uma área reservada para a sua chegada com uma caminha, um potinho para água, outro para comida, brinquedos variados (pelúcia, borracha, corda, bola, ossinhos) e tapetinho higiênico para os cães e caixa sanitária com areia apropriada para os gatos, além, é claro, de um pacote de ração para filhotes.

Outra coisa muito importante que o Pet Care orienta é quanto a nossa comidinha: Lembre-se de seguir as orientações do veterinário quanto ao número de refeições, procure no primeiro momento não mudar de marca de ração para não causar diarreia. Se for indicada uma nova ração vá misturando gradativamente com a outra até fazer a mudança de uma forma planejada.

Não se assuste se na primeira noite seu bichinho chorar e reclamar de solidão, é natural. O certo é deixá-lo sozinho e assim ele vai se acostumando ao novo tipo de vida. Na segunda ou terceira noite isso passa e ele não chora mais.

Se você já tiver outro animal em casa e vai trazer um novo companheiro, certifique-se que o seu animal está com as vacinas em dia e vermifugado. Quanto ao filhote, certifique-se que não está levando para casa um animal com pulgas e carrapatos. Poderá contaminar a casa e os outros animais. O veterinário saberá a melhor maneira de eliminar estes insetos do seu mascote.

Banhos podem ser dados, desde que com shampoos apropriados para filhotes, água morna, secador e muito cuidado. Um veterinário saberá orientar como fazer o procedimento ou mesmo ter o serviço de banho no local.

E por fim, Parabéns pelo seu novo filhote, muitas felicidades e anos de feliz convívio no novo lar!

Artigos Relacionados
Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

A tosse é diferente do engasgo, mas em muitas situações podemos nos confundir. Por isso, vamos explicar aqui a diferença entre eles Segundo a Dra. Josyanne Christine Oshika, médica-veterinária especializada em pneumologia, "a tosse é um mecanismo de defesa do corpo...

Como fazer meu cachorro emagrecer?

Como fazer meu cachorro emagrecer?

Seu cachorro perdeu a cinturinha? Tem acúmulo de gordura no peito, no pescoço ou na base da cauda e não dá nem para sentir as costelas? Fica cansado na hora de passear? Você chegou à conclusão de que ele está obeso. E agora? Existem alguns fatos que você precisa saber...

Alimentação natural para pets: sim ou não?

Alimentação natural para pets: sim ou não?

A busca por qualidade de vida e uma saúde melhor faz as pessoas optarem por uma alimentação mais saudável, com alimentos frescos. Essa reflexão acaba se estendendo aos pets, mas será que no caso deles a alimentação natural é mais indicada do que a ração? Vamos...

Mais Categorias