Home / CÃES / Cuidando do seu bichinho / Cães na medida certa

Cães na medida certa

23 / out / 2013

Assim como os humanos os cães também sofrem de obesidade e necessitam entrar na medida certa.A causa da obesidade é multifatorial e que temos um grande papel no ganho de peso  dos nossos animais de estimação, pois além da ração (que é balanceada) acabamos dando petiscos, frutas e todos os tipos de comida que comemos, ou pior damos a comida que não comemos, como por exemplo nos churrascos onde não comemos a gordura da carne, mas damos aos nossos pets. Outro fator é quando tem mais de um animal em casa, sempre um será o dominante, e pode roubar a comida do outro tornando-se obeso.

Para diagnosticar a obesidade o primeiro passo é levar o animal em uma  consulta com um endocrinologista veterinário para verificar se o animal é apenas gordinho ou se existe algum problema que leve ao acúmulo de peso como por exemplo o hipotireoidismo, pré diabetes, problemas de resistência insulínica, infiltração gordurosa no fígado.

Para isso o veterinário ira solicitar exames como hemograma, colesterol, triglicérides, hormônios tireoidianos e função hepática e renal. Com os exames sem alteração o veterinário esta apto a passar uma dieta específica e um plano de exercícios para o animal que pode incluir até sessões de fisioterapia com o uso de esteiras aquáticas, esteira seca, etc.

Tudo para os cães entrarem na medida certa.

O Pet Care é um hospital veterinário 24 horas e tem todos esses serviços com veterinários especializados e super competentes.

Pin It on Pinterest