Cães e gatos também tem abscesso dentário. Geralmente nota-se um aumento de volume repentino bem abaixo do globo ocular (como mostra a foto). Se não tratarmos com antibióticos o abscesso pode supurar (como mostra foto abaixo). O tratamento além de antibiótico é a extração do dente pré-molar (como mostra a foto ).
Dente pré molar
Ola,
A minha vinha tem uma cadela poste medio que fez a cirugia do canino a mais de 3 meses mais o abscesso continua sem diminuir tomando parte da cara da cadela e minando. Na epoca do procedimento foi dada toda medicação.
Gostaria de saber o que deve ser feito nesses casos
Graça Nunes
tenho um cao de raça indefenida porte pequeno que tem um inchaço no focinho que esta quase a tapar a visao penso que e algum dente que esta com infeçao, gostava de saber o que fazer para atenuar a dor ate ir ao veterinario
Minha mãe tem um cachorro vira-lata que teve esse mesmo problema , vazou , ficou parecido com o do cachorrinho da foto, a gente tratou dele com Maxcam, Flotryl e um outro remédio que o vendedor disse que era para tirar o odor forte. Melhorou bastante, secou um pouco.No entanto hoje a parte da bochecha que foi afetada caiu. ficou um buraco e os Dentes dele ficaram a mostra. Isso pode ter sido causado pelo abscesso dentário ?
A minha cachorrinha da raça Pinsher de 15 anos de idade, extraiu o quarto pré molar (dente carniceiro) dia 05/01/2012…está tudo bem com ela =)
A veterinária passou os antibióticos, e dia 05 ela extraiu…
Nossa, só digo que o inchaço que estava era maior que o deste cachorrinho na foto…ainda bem que podemos socorré-la…amigo, não pode deixar , pq aí tem inflamação e quanto mais rápido cuidar e extrair o dente é melhor…
E problemas renais e cardiácos, podem ser devido a problemas de abscesso dentário.
A inflamação do dente pré molar tem que ser tratada e o dente extraido. O cuidado tem que ser com o procedimento anestésico e para isto precisa de exames de sangue, ecocardiograma e o procedimento feito por um anestesista veterinário (especialista em anestesia) com acompanhamento de uma equipe de internação após o procedimento para avaliar coração e rins.
Minha cadela eh uma pincher de 14 anos… apresentou o abscesso e foi encaminhada imediatamente para extraçao do molar e drenagem do abcesso. tudo correu bem ate uma aproximadamente uma semana apos a cirurgia quando o inchaço voltou com o corte ainda aberto no mesmo local e formato do primeiro abscesso, porem, dessa vez de apresentando-se duro, tipo um calo osseo. Voltei a veterinaria e a mesma pediu um exame citologico (acho que eh isso) que ainda nao saiu o resultado. Eh uma espera angustiante uma vez que surgiu a possibilidade de cancer.
Somente o exame citológico, radiografai e o exame veterinário poderão dizer o que é. Depois seria indicado fazer o tratamento , mesmo que seja cancer ou infecção ou… etc.