Home / CÃES E GATOS / A importância de realizar check-up em cães e gatos

A importância de realizar check-up em cães e gatos

19 / out / 2020

“Prevenir é o melhor remédio” Provavelmente você já escutou isso da sua avó e ainda está valendo. Se a medicina preventiva na forma de check-ups é importante para as pessoas, imagine para os pets que não falam. A medicina preventiva, como o próprio nome diz, previne o desenvolvimento de muitas doenças e o exemplo mais comum são as vacinas.

Uma segunda vantagem é que também ajudam a descobrir sinais precoces de algumas doenças e processos degenerativos normais do envelhecimento.

As descobertas precoces podem claramente prevenir e eliminar certas doenças com segurança, como nódulos malignos que podem ser removidos cirurgicamente como forma de tratamento.

Uma terceira vantagem dos check-ups é, descobrindo precocemente, retardar o progresso de outras doenças, como as artroses, minimizando os sintomas com tratamento precoce e manejo.

Como os animais não falam, acabam não reclamando de sintomas discretos, como dores iniciais, desconfortos ou perda de visão.

Nas pessoas adultas um início de dor articular, problemas digestivos ou mesmo perda de visão são sinalizadas logo no início o que leva a investigação diagnostica ou preventiva.

Isso não acontece na maioria dos animais, e muitas vezes descobrimos algumas doenças e processos degenerativos em estágios muito avançados e em algumas situações sem possibilidade de tratamento.

Para evitar que isso aconteça os check-ups preventivos tem aqui a sua principal indicação.

O Pet Care é um hospital veterinário 24h e tem estrutura completa para fazer o checkup do pet.

Clique aqui e entre em contato com alguma das nossas unidades para agendar o check-up do seu animal.

 

Pin It on Pinterest