Yorkshire Terrier
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 0%
- Clima quente 40%
- Perda de pelos 40%
- Cachorro de colo 60%
- Clima frio 20%
- Latido 80%
- Interação crianças 60%
- Higienização 100%
- Adestramento 40%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico animado e alerta.
- Embora muitas de suas necessidades de exercício físico possam ser atendidas com jogos de salão, ele ainda precisa da estimulação mental de caminhar e cheirar ao ar livre.
- Uma caminhada ao redor do quarteirão uma ou duas vezes por dia atenderá às suas necessidades ao ar livre, sem contar as pausas para as necessidades.
- Muitos Yorkies foram treinados para usar sistemas de banheiro portátil.
- Os parques para cães geralmente não são uma boa ideia, a menos que apenas cães pequenos sejam permitidos juntos.
- Nadar não é recomendado a menos que seja constantemente supervisionado. Nadar com um casaco cheio pode ser perigoso.
- Brincadeiras e truques fornecem o exercício mental necessário
Higiene
- A pelagem é longa, fina e perfeitamente reta.
- A cor adulta é azul aço escuro com pontos castanhos. Os filhotes jovens são pretos e castanhos, com o preto gradualmente ficando cinza e depois azul quando adultos.
- Escovar e pentear a cada dia ou dois é necessário para evitar emaranhados.
- Muitos donos de animais de estimação optam por ter seus cães tosados profissionalmente ou cortados em uma guarnição que seja mais facilmente cuidada.
- O pelo deve ser mantido longe dos olhos para evitar irritação.
- O pelo ao redor do ânus deve ser verificado diariamente quanto a problemas de higiene.
- A perda de pêlos está abaixo da média.
- A escovação regular dos dentes pode prevenir a doença periodontal, que é comum em Yorkies.
Necessidades Nutricionais
- Os yorkshires terriers tendem a manter um bom peso.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
- Filhotes de Yorkie devem ser alimentados com frequência para evitar hipoglicemia, uma condição séria à qual filhotes muito pequenos são propensos. Refeições ricas em proteínas, gorduras e carboidratos complexos também podem ajudar a prevenir essa condição.
História
No final de 1800, a Revolução Industrial da Inglaterra atraiu muitos trabalhadores da Escócia, que trouxeram consigo uma variedade de terriers. Esses terriers incluíam o Paisley azul e prateado e o Clydesdale azul e castanho, ambos cães com pelos longos e sedosos e orelhas erguidas. Esses cães cruzaram com os terriers ingleses nativos, que incluíam o terrier Waterside de 10 libras, uma raça que se destacava na ratagem. Além disso, foram feitos cruzamentos com um terrier escocês cruzado, um terrier Skye estilo antigo e um terrier inglês antigo. Esses cães se tornaram a base do Yorkshire terrier, uma raça originalmente usada para livrar os moinhos de ratos. Com o surgimento de exposições de cães na década de 1860, muitas mulheres da alta sociedade voltaram sua atenção para cães com pedigree que podiam parecer elegantes no colo de suas donas, e o Yorkshire terrier se encaixava na conta. Huddersfield Ben (1865-1871) tornou-se o primeiro cão de exposição e pai influente. A raça foi exibida como Broken Haired Scotch Terriers até 1870, quando o nome foi mudado para Yorkshire Terrier por sugestão de um repórter. Yorkshire terriers estavam na América na década de 1870. Os Yorkies permaneceram bastante desconhecidos até a década de 1970, quando sua popularidade começou a crescer de forma lenta e constante.