ACIDENTES DOMÉSTICOS MAIS COMUNS EM CÃES E GATOS

Compartilhe

ACIDENTES DOMÉSTICOS MAIS COMUNS EM CÃES E GATOS 22 de maio de 2013

Aqui damos dicas de prevenção de acidentes mais comuns com nossos mascotes. A maioria destes acontecem com filhotes  pois são muito arteiros e mordem tudo que vêm pela frente, fora as brincadeiras.

Em primeiro lugar, disparado, é a ingestão de corpos estranhos por filhotes, como pedaços de brinquedos plásticos de crianças, pedaços de pano, bico de mamadeira e chupeta, meias, caroços de frutas, pedra, que acabam obstruído o estômago ou intestino e os animais acabam sendo operados para retirada do objeto estranho, pois, muitas vezes, não conseguimos removê-lo com endoscópio.

Em segundo lugar de acidentes vem as quedas de animais, que caíram de mal jeito, da sacada, da janela do apartamento (MUITO COMUM EM GATOS). Para a prevenção de quedas, recomenda-se telar as janelas e sacadas de apartamentos e cuidado com filhotes de cães que acabam, as vezes, caindo do colo ou pulam de lugares muito altos e acabam quebrando um osso.

Em terceiro lugar vem os animais atropelados ou que foram mordidos por outro, pois estavam passeando sem guia na coleira.

Depois temos varias causas de acidentes como  filhotes que mordem fiação elétrica, para isto nunca deixe o animal sozinho em um local com um fio ligado na tomada.

Temos os animais que sofrem hipertermia e acabam morrendo, pois ficaram presos dentro do carro ao sol .

Temos os acidentes com portas que se fecham nos animais, como portões eletrônicos de garagem ou ao descer o animal do carro antes de fechar a porta olhe bem se o rabo dele já passou, pois muitos chegam, as vezes, no hospital sem uma parte do rabo.

Parece incrível, mas sempre cheque se o elevador está no local antes de abrir a porta, infelizmente uma vez por ano temos acidentes com animais que caíram no poço do elevador ou foram prensados na porta.

Pintura da casa, passar cloro no chão, adubos em plantas e venenos para matar ratos, formigas e baratas são também causas muito comum de acidentes por envenenamento com animais.

Medicar um animal com medicamentos humanos sem consultar um veterinário podem causar danos irreversíveis em cães e gatos, evite estes acidentes!

O Hospital Veterinário Pet Care 24 horas está sempre pronto para atendimento de animais acidentados.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

Ibirapuera

11 3050-2273

11 95023-3626

Av. República do Líbano, 270 Ibirapuera - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Ibirapuera

Morumbi

11 3740-2152

11 99451-6319

Avenida Giovanni Gronchi , 3001 Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Morumbi

Pacaembu

11 4305-9755

11 97450-1843

Av. Pacaembu, 1839 Pacaembu - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Pacaembu

Tatuapé

11 3019-2300

11 99787-1305

Rua Serra do Japi, 965 Tatuapé - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Tatuapé

Centro de Radioterapia

11 94394-6254

Rua João Avelino Pinho Mellão 321 - Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Centro de Radioterapia