UTI

Unidades que oferecem
o atendimento

UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA

O Pet Care conta com uma Unidade de Terapia Intensiva completa, com capacidade para cuidar dos casos graves e de pacientes que demandam de suporte avançado à vida e monitorização contínua e de alto grau de complexidade. Nossos profissionais são especializados em medicina veterinária intensiva, anestesiologia e com cursos na área e estão prontos para o desafio de cuidar desses pacientes graves e todas as suas enfermidades, com muito amor e carinho.
Além disso, nossa estrutura de diagnostico, exames auxiliares, clínicos gerais, intensivistas, especialistas e equipamentos específicos para estes pacientes proporcionam os cuidados necessários, tratamentos e recuperação com conforto e segurança.

Os pacientes que são encaminhamos para a Unidade de Terapia Intensiva são os que apresentam algum grau de disfunção orgânica, que possuem risco de óbito, quadros instáveis (risco de piora iminente) ou animais que necessitam de suporte avançado à vida (ventilação mecânica, uso de vasopressores, procedimentos invasivos/uso de implantes e ou equipamentos que necessitem de acompanhamento contínuo). São exemplos: insuficiência respiratória grave (edemas pulmonares, tromboembolismo pulmonar, pneumonias), pós operatórios de cirurgias ou pacientes delicados (cirurgias torácicas, de coluna, hepáticas, hemoperitônio), sepse e choque séptico, síndrome da resposta inflamatória sistêmica, síndrome da disfunção múltipla de órgãos (falência múltipla de órgãos), intoxicações, disfunção orgânica aguda ou crônica agudizada (doença renal crônica com agudização), alterações neurológicas (convulsões generalizadas, trauma cranio-encefálico, coma ou estados semi-comatosos), arritmias, animais em pós parada cardiorrespiratória, quadros de dor intensa, entre outros.

A internação em Unidade de Terapia Intensiva é democrática quanto a idade, raça ou sexo. A indicação deste tipo de internação está associada ao quadro clínico e gravidade do animal. Os estudos indicam que o tratamento precoce em ambiente hospitalar e intensivo proporcionam melhores resultados, com menor tempo de internação e melhores recuperação, a depender do quadro de base.

Normalmente, são necessários exames de sangue e de imagem para determinar a gravidade e a evolução do quadro do animal. A hemogasometria, seja arterial ou venosa, é o exame mais indicado para verificar a oxigenação e ventilação do paciente e é um exame ambulatorial de grande importância para os pacientes internados. Também dispomos de ecocardiograma, ultrassom, exame radiográfico, tomografia e exames de sangue com resultados rápidos.

Nossa UTI é equipada com ventiladores mecânicos, alto fluxo de oxigênio, monitores multiparamétricos, bombas de infusão, medicamentos de emergência e essenciais no tratamento dos animais graves.

Assim, possuímos toda a estrutura, equipamentos e equipe preparadas para receber o seu animal e tratá-lo da melhor maneira possível, com o melhor carinho e acolhimento.

Os encaminhamentos para a UTI devem passar pelo atendimento do hospital que irá realizar a triagem para o setor. Não é necessário agendamento.

Ibirapuera

11 3050-2273

11 95023-3626

Av. República do Líbano, 270 Ibirapuera - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Ibirapuera

Morumbi

11 3740-2152

11 99451-6319

Avenida Giovanni Gronchi , 3001 Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Morumbi

Pacaembu

11 4305-9755

11 97450-1843

Av. Pacaembu, 1839 Pacaembu - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Pacaembu

Tatuapé

11 3019-2300

11 99787-1305

Rua Serra do Japi, 965 Tatuapé - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Tatuapé

Centro de Radioterapia

11 94394-6254

Rua João Avelino Pinho Mellão 321 - Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Centro de Radioterapia