Diário da Amêndoa: Chegando na Casa Nova

Compartilhe

Diário da Amêndoa: Chegando na Casa Nova 29 de agosto de 2014

Hoje vou contar para vocês os cuidados que devem ser tomados na chegada do seu mascote no novo lar, para isso vou começar com algumas dicas para vocês prepararem a casa para a chegada do seu filhote.Mais...

Assim como na chegada dos bebês, quando você for comprar, ganhar ou adotar um mascote precisa preparar a casa, pois terá mais um ser na sua convivência. É importante que haja muita conversa com a família toda, estipulando quem será o responsável pela alimentação do seu pet, quem vai levá-lo ao veterinário, onde você vai deixá-lo quando a família toda for viajar, tudo isso é muito importante, afinal de contas nós pets precisamos de muito carinho e cuidados diários.

Nós filhotes damos MUITO trabalho e também gastos, no começo é xixi fora do lugar, comer tudo que vemos pela frente e tem um montão de vacina que virão mais frente, por isso, não nos leve para casa se não está disposto a ter uma casa bagunçada e trabalho dobrado nos primeiros meses.

Com a conversa já em dia, mãos a obra para preparar o enxoval de chegada.

O pessoal do Pet Care sempre recomenda, assim que você pegar seu filhote, levá-lo ao veterinário para uma avaliação geral, saber se está tudo bem com ele e se está aparentemente saudável. Neste momento não é recomendado vacinar (ufa!) e sim levá-lo direto para casa depois da consulta. Toda mudança de lar é um estresse, principalmente, para o filhote que naturalmente vai sentir falta da mãe e dos irmãos.

É preciso ter uma área reservada para a sua chegada com uma caminha, um potinho para água, outro para comida, brinquedos variados (pelúcia, borracha, corda, bola, ossinhos) e tapetinho higiênico para os cães e caixa sanitária com areia apropriada para os gatos, além, é claro, de um pacote de ração para filhotes.

Outra coisa muito importante que o Pet Care orienta é quanto a nossa comidinha: Lembre-se de seguir as orientações do veterinário quanto ao número de refeições, procure no primeiro momento não mudar de marca de ração para não causar diarreia. Se for indicada uma nova ração vá misturando gradativamente com a outra até fazer a mudança de uma forma planejada.

Não se assuste se na primeira noite seu bichinho chorar e reclamar de solidão, é natural. O certo é deixá-lo sozinho e assim ele vai se acostumando ao novo tipo de vida. Na segunda ou terceira noite isso passa e ele não chora mais.

Se você já tiver outro animal em casa e vai trazer um novo companheiro, certifique-se que o seu animal está com as vacinas em dia e vermifugado. Quanto ao filhote, certifique-se que não está levando para casa um animal com pulgas e carrapatos. Poderá contaminar a casa e os outros animais. O veterinário saberá a melhor maneira de eliminar estes insetos do seu mascote.

Banhos podem ser dados, desde que com shampoos apropriados para filhotes, água morna, secador e muito cuidado. Um veterinário saberá orientar como fazer o procedimento ou mesmo ter o serviço de banho no local.

E por fim, Parabéns pelo seu novo filhote, muitas felicidades e anos de feliz convívio no novo lar, (estou adorando e destruindo o meu)!

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

Ibirapuera

11 3050-2273

11 95023-3626

Av. República do Líbano, 270 Ibirapuera - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Ibirapuera

Morumbi

11 3740-2152

11 99451-6319

Avenida Giovanni Gronchi , 3001 Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Morumbi

Pacaembu

11 4305-9755

11 97450-1843

Av. Pacaembu, 1839 Pacaembu - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Pacaembu

Tatuapé

11 3019-2300

11 99787-1305

Rua Serra do Japi, 965 Tatuapé - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Tatuapé

Centro de Radioterapia

11 94394-6254

Rua João Avelino Pinho Mellão 321 - Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Centro de Radioterapia