Colar protetor (elizabetano): Quando usar?

Compartilhe

Colar protetor (elizabetano): Quando usar? 10 de julho de 2014

Quando um cão ou um gato possui machucados ou feridas que precisam curar, colocar um colar elizabetano em volta do pescoço vai prevenir que o animal lamba ou morda a área e também evitar que ele coce a cabeça, orelhas ou olhos. Os passos a seguir são dicas de como tornar a experiência com o colar mais tolerável para você e seu animal de estimação.

Instruções:

– Escolha um colar elizabetano do tamanho certo para o seu animal de estimação. Eles vêm em uma variedade de tamanhos e são geralmente medidos em centímetros, de 7,5 a 40, e são ajustáveis. Alguns vêm em tamanhos pequeno, médio, grande, extragrande e gigante. Se você estiver comprando o colar com o seu Médico Veterinário, ele vai saber o tamanho certo. O colar deve ultrapassar o focinho em aproximadamente 05 centímetros e ficar confortável no ajuste do pescoço.

– Deslize o lado pequeno do colar sobre a cabeça de seu bicho de estimação. Certifique-se de puxar totalmente as orelhas dele para dentro colar. Além disso, gire o colar de modo que não fique nenhuma ponta de plástico logo abaixo do pescoço do seu animal de estimação, nem muito apertado.

– Passe uma faixa de crepe ou a própria coleira e amarre-o em um laço ou abotoe a coleira, certificando-se que não está muito apertado.

– Acaricie a cabeça do seu animal de estimação quando o colar estiver no lugar e fale docemente com ele para assegurar-lhe que não é um castigo. Você também pode dar um petisco para tornar a experiência mais positiva. Observe-o enquanto come para ver se algum pedaço de alimento não se quebra e cai no colar, onde ele não consiga pegar.

– Deixe os espaços e corredores da sua casa grandes e vazios o suficiente para o seu animal de estimação passar com o colar. Além disso, lembre-se que quando você chegar em casa seu animal de estimação vai até a porta ao seu encontro e você provavelmente vai ter que convencê-lo a voltar para abri-la.

– Verifique se o seu animal de estimação é capaz de chegar até a comida e a água. Observe como seu animal de estimação come com o colar. Pode ser necessário retirá-lo apenas para a refeição, mas sempre observando se ele não vai tentar mexer na ferida.

– Verifique se ele consegue descansar a cabeça e dormir confortavelmente com o colar.

Dicas e advertências

– Você pode comprar um colar elizabetano de um veterinário, de lojas de produtos para animais de estimação ou online. Hospitais Veterinários, muitas vezes, enviam seu animal de estimação para casa com um colar após uma cirurgia.

– Além de plástico rígido, colares elizabetanos também vêm em plástico macio, nylon ou um tecido com textura de papel, para mais conforto. Alguns vêm com uma borda exterior acolchoada para maior conforto e para evitar danos de colisão em objetos. Há também colares infláveis.

– Alguns colares são ajustáveis ​​e não tem que ser deslizados sobre a cabeça do animal.

– Alguns animais fazem confusão por causa do colar, enquanto outros não parecem se importar com ele.

– No início, espere algumas batidas em móveis, paredes, no chão e nas suas pernas, até que o animal se acostume com o colar.

Abaixo, a foto do Yeti, um cão Kuvasz, um gigante de 55 Kg! Apresentou uma alergia na pele e estava se mordendo nas patas e região da cauda, formando feridas e moscas rondando o tempo todo e o colar elizabetano foi usado enquanto controlávamos sua coceira com antialérgicos, antibióticos e curativos nas feridas. Bem adaptado, ficou confortável e seu tratamento foi um sucesso!

Colar protetor (elizabetano) 01

Agora o Otto, um Boston Terrier de 6 Kg, que apresentou uma ferida no olho direito e não parava de coçar, correndo o risco até de furar o olho. O colar evitou que ele coçasse o olho e a ação dos colírios para o sucesso de mais um tratamento.

Colar protetor (elizabetano) 02

Qualquer dúvida, estamos à disposição nas Unidades Pet Care 24 horas:

Unidade Morumbi – 3740 2152

Unidade Pacaembu – 4305 9755

Unidade Ibirapuera – 3050 2273

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

Ibirapuera

11 3050-2273

11 95023-3626

Av. República do Líbano, 270 Ibirapuera - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Ibirapuera

Morumbi

11 3740-2152

11 99451-6319

Avenida Giovanni Gronchi , 3001 Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Morumbi

Pacaembu

11 4305-9755

11 97450-1843

Av. Pacaembu, 1839 Pacaembu - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Pacaembu

Tatuapé

11 3019-2300

11 99787-1305

Rua Serra do Japi, 965 Tatuapé - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Tatuapé

Centro de Radioterapia

11 94394-6254

Rua João Avelino Pinho Mellão 321 - Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Centro de Radioterapia