Home / CÃES / Raças / Especialista em West Highland White Terrier

Muitas pessoas procuram especialista em West, o que não existe  em nenhum local do mundo,  mas como atendemos muitos cães desta raça no Pet Care, aqui vão algumas dicas e características do West.

West Highland White Terrier: Um nome comprido que mudamos de forma carinhosa para IG, devido a uma campanha de provedor de internet que usou essa raça como “garoto propaganda”.

Também conhecido como West, ele tem tudo para ser um garoto propaganda, pois invariavelmente tem sempre uma carinha de bom humor e alegria. Difícil ver um espécime dessa raça de mau humor ou triste.

Isso fez dessa raça uma das preferidas dos paulistanos e hoje vemos muitos deles passeando nas praças e parques. Existem até encontros de proprietários em uma praça da Zona sul de São Paulo.

É uma raça tranquila, que gosta de crianças e que se adapta muito bem em apartamentos e pequenos espaços. Requer banhos e tosas periódicas, pois tem uma maior sensibilidade e predisposição para problemas de pele (dermatológicos).

Podemos resumir os principais problemas encontrados na raça nas clínicas veterinárias. São eles:

Alergias (atopia, piodermite e alergia alimentar).

Doenças ortopédicas: Luxação de patela, Displasia coxo femural, Osteopatia Craniomandibular (Mandíbula de Leão) e Necrose Asséptica da Cabeça do fêmur.

– Doença inflamatória intestinal (Colite) e Pancreatite.

– Doença do Cão Branco Tremedor (White Shaker Dog Syndrome).

– Fibrose Pulmonar.

Apesar disso, pode ser considerada uma raça rústica e resistente e que não exige nada muito além dos cuidados básicos necessários para outros cães do mesmo porte. Além disso, recomendamos uma alimentação adequada para a raça (pequena), controle de peso, controle de pulgas e carrapatos que podem acentuar o quadro alérgico, manter o animal tosado, banhos regulares que controlem a piodermite (comum em ambientes quentes e úmidos) e, às vezes, oferecer rações hipoalêrgenicas.

Reforçamos que as doenças descritas acima são mais comuns, mas que a grande maioria dos cães dessa raça, geralmente, não apresenta nenhuma delas.

Se quiser alegria e disposição, ele tem tudo para fazer parte da sua família.

Artigos Relacionados
Cuidados essenciais para o seu cachorro caramelo

Cuidados essenciais para o seu cachorro caramelo

O vira-lata caramelo é o cãozinho mais popular do Brasil. Mais do que isso, ele já se tornou um símbolo nacional Os memes da Internet colaboraram muito para popularização do cachorro caramelo. Em 2020 foram feitas até petições para que ele estampasse as notas de...

Conheça o gato American Shorthair

Conheça o gato American Shorthair

História da American Shorthair Europeus acompanhados navegando pelo Oceano Atlântico para se estabelecer no Novo Mundo no início de 1600 para proteger uma carga valiosa de camundongos e ratos. Alguns registros indicaram que esta raça veio no Mayflower com os...

Pastor Alemão: O cão mais fiel do mundo!

Pastor Alemão: O cão mais fiel do mundo!

O Pastor Alemão assim como outras raças de porte grande como o Labrador e o Golden Retriever tem uma alta incidência de nódulos em baço e fígado. Muitas vezes esses nódulos se rompem causando  hemorragia interna. O desenvolvimento e crescimento desses nódulos é...

Golden Retriever: O cão mais amado do mundo!

Golden Retriever: O cão mais amado do mundo!

O Golden Retriever assim como outras raças de porte grande como o Labrador e o Pastor Alemão tem uma alta incidência de nódulos em baço e fígado. Muitas vezes esses nódulos se rompem causando hemorragias internas. O desenvolvimento e crescimento desses nódulos é...

Labrador: O cão mais feliz do mundo!

Labrador: O cão mais feliz do mundo!

O Labrador assim como outras raças de porte grande como o Golden Retriever e o Pastor Alemão tem uma alta incidência de nódulos em baço e fígado. Muitas vezes esses nódulos se rompem causando hemorragias internas. O desenvolvimento e crescimento desses nódulos é...

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?