Home / CÃES / Casos Clínicos / Tenho um Gato Soro Positivo…

Email trocado entre Dina, dona da gata Neve, e a Dra. Carla do Pet Care :

Carla,

Conforme combinado envio anexo as fotos da gatinha Neve – albina e soro positivo – ; idade  avaliada por vocês = um ano e meio.

Veio do mato do condomínio em que tenho casa de praia, buscava comida e estava muito fraquinha e muito suja. Queria ser adotada, pois abrindo a porta da casa, vinha para o meu colo.

Chegou magrinha em casa e hoje vive brincando em meu escritório. Acho que as fotos dizem que é possível amar e conviver com  aquele que sofre  o “preconceito”  .

Sua única restrição é não poder conviver com outros gatos. Mas acho que ela está achando melhor conviver comigo (risos).

Forte Abraço.

Dina

P.S. Hoje laqueada, vacinada e com todos os exames em dia. Estarei sempre atenta em fazer um revisão de exames a cada 6 meses.

——————————————————————————————————————————————————————–

Dina,

Considerações: Dina, parabéns  pela linda gatinha Neve, sempre bem cuidada. Isto chamamos de posse responsável.

Foi muito importante o exame para detectar AIDS e LEUCEMIA FELINA feito logo no inicio ao adotar a Neve, quando ainda filhotinha.

Estas doenças são transmissíveis para outros gatos. Provavelmente a Neve pegou da mãe . O meio de transmissão pode ser por contato sexual, sangue, ou saliva.

Claro que ela poderá  apresentar algumas doenças pelo fato de ser soro positiva como certos tipos de câncer, estar mais susceptível a infecções, mas a qualidade de vida e o amor que existe nesta relação ja diz tudo: VALE A PENA!

Deixo sua mensagem postada aqui em nosso blog e que isto seja um exemplo de atitude. PARABÉNS!

Carla

 

Artigos Relacionados
Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

No inverno, aumenta a nossa preocupação com os cães idosos, afinal, eles sentem mais frio.

Veja algumas dicas para o seu cãozinho ficar confortável e continuar saudável.

Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

A tosse é diferente do engasgo, mas em muitas situações podemos nos confundir. Por isso, vamos explicar aqui a diferença entre eles Segundo a Dra. Josyanne Christine Oshika, médica-veterinária especializada em pneumologia, "a tosse é um mecanismo de defesa do corpo...

Mau hálito em cães e gatos: como tratar

Mau hálito em cães e gatos: como tratar

O mau hálito em cães e gatos pode indicar problemas de saúde subjacentes, como doenças dentárias, digestivas ou respiratórias É frequente cães e gatos terem aquele "bafinho típico", mas a verdade precisa ser dita: mau hálito em cães e gatos é sinal de que seu pet...

Odontologia veterinária: anestesia geral é segura?

Odontologia veterinária: anestesia geral é segura?

A Odontologia Veterinária é uma área da medicina veterinária que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças dentárias e orais dos animais Quem nunca sentiu medo de levar seu pet para fazer um procedimento que precisa de anestesia? A gente fica apreensivo,...

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Entenda os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar com cuidados com cachorro no verão Você sabia que os cães não transpiram como a gente? Eles regulam a temperatura corporal inspirando ar frio e expirando ar quente quando ficam ofegantes, trocando...

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?