Home / CÃES / Casos Clínicos / Sangramento nasal em cães

Sangramento nasal em cães é um sintoma bastante comum. O animal pode sangrar de um lado só ou nas duas narinas. O problema é sempre sério, pois pode levar o cão à um estado de anemia profunda.

As causas mais comuns são:

– Doença do carrapato: Ehrlichiose ou Babesiose são os nomes das doenças mais comuns transmitidas por carrapato que podem causar sangramento nasal.

– Corpo estranho: Muitas vezes, um corpo estranho como pedaços de pau, grama, sementes etc., entra nas narinas do cão, causando sangramento. Geralmente acontece de um lado só.

– Problemas dentários: Problemas nas raízes dos dentes, principalmente os caninos (doença periodontal severa), podem chegar a perfurar o osso nasal e causar sangramento.

– Envenenamento: O sangramento pode ser por veneno de rato, por picada de cobra ou qualquer outro químico que diminua a coagulação sanguínea.

– Tumores nasais: São comuns em animais mais velhos e às vezes mais difíceis de serem curados.

Para dar um diagnóstico da causa do sangramento precisaremos fazer, além da consulta, exames de sangue, radiografia, rinoscopia e até tomografia, em alguns casos, para dar uma rápida solução ao problema. É sempre um desafio encontrar a causa do sangramento nasal e tratá-lo o mais rápido possível.

O PET CARE Hospital 24 horas tem toda a aparelhagem para o diagnóstico e todos os materiais para provas de coagulação, exames de doença de carrapato, soro antiofídico e antídoto para envenenamentos, além de contar sempre com material para transfusão de sangue.

Artigos Relacionados

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?