Home / CÃES / Cuidando do seu bichinho / Quando Vamos Dedetizar ou Desratizar a Casa

Muitas vezes a presença de insetos na casa como pulgas, baratas, carrapatos, cupim, etc., induzem os proprietários a procurarem um serviço de uma dedetizadora.

De preferência procurem saber mais sobre a empresa que estão contratando e se tem referências de algum amigo ou pessoa conhecida sobre a dedetizadora.  Além dos valores  cobrados serem  diferentes de uma companhia para outra, muitos profissionais  e não fazem o  serviço direito,  não resolvendo o problema.

Isto pode se tornar um problema para nós quando diagnosticamos um problema de saúde em um animal que tem pulgas ou carrapatos, e recomendamos detetizar o ambiente e depois o proprietário diz que detetizou a casa mas o problema  não foi resolvido.

Outro problema é quando a dedetização intoxica os animais. Alguns de forma grave que podem vir a óbito.  Toda vez que uma casa  for detetizada os animais devem  ser retirados da casa pelo menos por 24 horas (ou mais). Gatos são muito mais sensíveis e precisam ficar mais tempo fora.

Uma dica é pedir o nome do veneno que será utilizado e  conversar  com o seu veterinário sobre quanto tempo acha que o animal deverá ser retirado da casa.  Aves devem ser retiradas pelo menos 1 semana.

Uma coisa é certa: quanto mais forte o produto, maior a sua eficácia contra insetos, mas ao mesmo tempo mais perigoso ele será para nossos animais. Nós recomendamos a volta do animal depois de  24 horas ou mais e tendo feito a limpeza de  todo o  piso da moradia.

Quanto a desratização, temos que lembrar que o veneno colocado para matar ratos mata animais também e o atrativo dele é ser altamente palatável, fazendo com que cães e gatos ao sentirem o cheiro do produto vão querer ingeri-lo também.

Neste caso o cuidado ainda é maior pois, temos que retirar os animais da casa ou confiná-los em uma área onde  não foi colocado o veneno.

A companhia de desratização deve fornecer um mapa de onde foram colocadas as iscas na casa, que deverão ser  retiradas  no prazo de até uma semana após.Muitas vezes os animais encontram estas iscas pois foram carregadas pelos ratos para outro lugar.

Muitas vezes os animais comem um rato envenenado. Logo, desratizar ou detetizar uma casa exige uma série de cuidados para não intoxicarmos nossos bichos.

Lembrem-se que  sempre observarmos nossos queridos animais  para ver se apresentam qualquer alteração que possa indicar que estão intoxicados como:

– Vômitos

– Diarréia

– Falta de apetite

– Salivação excessiva,

– Tremores ou convulsão

– Sangramento

– Manchas vermelhas ou arroxeadas na pele

– Incoordenaçao, etc.

A maioria dos venenos tem antídoto, mas depende da quantidade ingerida ou inalada, da sensibilidade do animal, de sabermos o nome exato do produto para podermos entrar com medicaçao (antidoto) e tentar salvar o animal.

 

Artigos Relacionados
Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

No inverno, aumenta a nossa preocupação com os cães idosos, afinal, eles sentem mais frio.

Veja algumas dicas para o seu cãozinho ficar confortável e continuar saudável.

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Entenda os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar com cuidados com cachorro no verão Você sabia que os cães não transpiram como a gente? Eles regulam a temperatura corporal inspirando ar frio e expirando ar quente quando ficam ofegantes, trocando...

Carrapatos – curiosidades sobre esse parasita tão indesejado

Carrapatos – curiosidades sobre esse parasita tão indesejado

Os carrapatos são parasitas que podem acometer cães, gatos, outros animais domésticos e até mesmo os seres humanos! Existem várias espécies, que podem preferir mais um ou outro animal, e no caso do carrapato mais comum que encontramos no dia-a-dia, há uma preferência...

Doge fez avaliação de Escore Corporal

Doge fez avaliação de Escore Corporal

Já falamos sobre a história de ganho e perda de peso do Doge em algumas publicações, mas hoje viemos mostrar os detalhes do processo e da consulta final. Durante três meses, Doge fez dieta para perder os quilinhos a mais que ganhou na quarentena. Ele estava com Escore...

Check-up anual da Doralice: feito!

Check-up anual da Doralice: feito!

Sabe por que a Doralice sempre aparece por aqui? Porque ela nunca deixa de cuidar da saúde e sempre faz o seu check-up anualmente para se prevenir de muitas doenças. Quando vem ao Pet Care Morumbi, é atendida pelo Dr. Fábio Navarro, já fez amizade com a Dra. Elídia...

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?