Home / GATOS / Comportamento Gatos / Quando o gato começa a fazer xixi pela casa

*Imagem de Fresh Step

Muitas vezes, de uma hora para outra, o gato começa a fazer xixi pela casa, sendo que antigamente fazia direto na caixinha de areia.

Porque será que isto acontece?

Podem ser vários fatores. O mais comum é o gato macho não castrado que começa a demarcar território. A solução para este problema é fácil: castração.

Mas o gatinho pode estar doente, com cálculo ou pedra na bexiga, no ureter ou nos rins e, para isto, precisamos examinar o animal, fazer um ultrassom e um exame de urina. Se o diagnóstico for positivo para a presença de um cálculo, vamos tratá-lo com medicamentos, dieta especial e até cirurgia nos casos mais graves.

Outras doenças que causam o ato de fazer xixi pela casa são: infeção urinária, problema renal e diabetes que muitas vezes faz com que o gato beba muita água e não consiga chegar até a caixa sanitária.

Gatos são seres muito especiais e no Pet Care nós temos especialistas em medicina felina, salas somente para atendimento de gatos e uma ala especial para internação de felinos.

Agende um horário por telefone com nosso veterinário especializado em tratamento de gatos. Unidade Ibirapuera: 11 3050-2273. Unidade Morumbi: 11 3740-2152. Unidade Pacaembu: 11 4305-9755.

Dica: Em nosso Petshop temos um produto importado que tira o cheiro de urina de gato dos móveis e tapetes.

Artigos Relacionados
Meu gato está vomitando, e agora?

Meu gato está vomitando, e agora?

O vômito em felinos é uma das queixas mais comuns entre seus tutores, podendo se apresentar agudamente ou crônica. Comparados com outras espécies, os felinos frequentemente vomitam bolas de pelos (tricobezoares), devido ao hábito de se limparem lambendo toda a...

Pressão alta: Hipertensão Arterial em Felinos

Pressão alta: Hipertensão Arterial em Felinos

MV Vanice Dutra - especializada em medicina felina A hipertensão sistêmica é uma condição comum em gatos mais velhos e geralmente é secundária a outras doenças, como o hipertireoidismo ou doença renal crônica. Ela é verificada através da mensuração da pressão arterial...

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?