Home / CÃES / Cuidando do seu bichinho / Qual petisco posso dar para meu bichinho?

Quem consegue resistir a um animal implorando com seu olhos por um pedacinho de comida??? Desde  criança todo amante  de animais adora amamentá-los, dar comida à eles no zoológico, etc etc etc. E os de casa nem se fala. Tem gente que até gosta de mudar de ração toda semana para a alimentação ser mais divertida, o que pode causar algum problema em certos cães e gatos.

Para gatos um petisco delicioso é um pedacinho de peixe (crú, cozido ou enlatado), um pedacinho de carne (nunca crua) já é uma super festa! Mas nunca enquanto estiverem comendo, pois vai acostumar o bichano a subir na mesa e pesquisar o que tem de bom por aí!

Já com câes o problema as vezes pode se tornar mais sério, sendo que se dermos alimento enquanto estamos comendo, corremos o risco de não termos nunca mais uma refeição em paz sem alguém lá embaixo da cadeira ficar pedindo comida ou mesmo os cães maiores sumirem com o jantar da gente antes que percebemos (famoso roubo de comida).

Uma das coisas que temos que tomar também atenção quanto a petiscos é o consumo de calorias diarias de um cão para ele não engordar. Logo, se dermos petiscos caloricos devemos reduzir uma parte da ração ou aumentar a quantidade de exercício.

Dos petiscos caseiros, menos calóricos e mais recomendados (para cães que não tem problema de ingestão  de alimento crú) recomendamos cenoura, banana, mamão, maça, pera, que são os mais aceitos.  Podemos também fazer gelatina bem durinha de caldo de galinha ou carne, cortar em cubinhos e oferece-los.

Basta fazer um litro de caldo verdadeiro de galinha ou carne em panela de pressão, colocar o conteúdo na geladeira e depois de 1 hora retirar com colher a gordura que formou no sobrenadante. Voltar o conteúdo ao fogo e adicionar 2 pacotes de gelatina sem sabor. Colocar em uma forma retangular de bolo, levar a geladeira e depois de 2 horas cortar os cubinhos.

Vale em dia de calor fazer gelinho de caldo de carne ou frango e servi-los como sorvete refrescante.Eles adoram.

Podemos comprar vários petiscos em petshops, sendo bifinhos, ossinhos, biscoitos etc. Prefira os produtos com menor quantidade de corante e os biscoitos devem ser dados com moderação pois são mais calóricos.

 

Artigos Relacionados
Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

No inverno, aumenta a nossa preocupação com os cães idosos, afinal, eles sentem mais frio.

Veja algumas dicas para o seu cãozinho ficar confortável e continuar saudável.

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Entenda os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar com cuidados com cachorro no verão Você sabia que os cães não transpiram como a gente? Eles regulam a temperatura corporal inspirando ar frio e expirando ar quente quando ficam ofegantes, trocando...

Carrapatos – curiosidades sobre esse parasita tão indesejado

Carrapatos – curiosidades sobre esse parasita tão indesejado

Os carrapatos são parasitas que podem acometer cães, gatos, outros animais domésticos e até mesmo os seres humanos! Existem várias espécies, que podem preferir mais um ou outro animal, e no caso do carrapato mais comum que encontramos no dia-a-dia, há uma preferência...

Doge fez avaliação de Escore Corporal

Doge fez avaliação de Escore Corporal

Já falamos sobre a história de ganho e perda de peso do Doge em algumas publicações, mas hoje viemos mostrar os detalhes do processo e da consulta final. Durante três meses, Doge fez dieta para perder os quilinhos a mais que ganhou na quarentena. Ele estava com Escore...

Check-up anual da Doralice: feito!

Check-up anual da Doralice: feito!

Sabe por que a Doralice sempre aparece por aqui? Porque ela nunca deixa de cuidar da saúde e sempre faz o seu check-up anualmente para se prevenir de muitas doenças. Quando vem ao Pet Care Morumbi, é atendida pelo Dr. Fábio Navarro, já fez amizade com a Dra. Elídia...

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?