Novo hospital ficará no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Unidade contará ainda com atendimento em cardiologia, endocrinologia, neurologia, odontologia e outras especialidades

O Pet Care, maior rede de hospitais veterinários do país, levará para a zona leste de São Paulo a mais completa estrutura de atendimento clínico, cirúrgico e diagnóstico para pequenos animais, além do know how acumulado em mais de 20 anos de atuação no segmento. A nova unidade do hospital veterinário foi inaugurada no bairro do Tatuapé conta com o primeiro centro de terapia e comportamento animal do país.

“Notamos a carência da região por um hospital referência que atenda os mais diversos casos envolvendo animais de estimação. Também queremos ser parceiros de clínicas menores, oferecendo nossa estrutura para a realização de exames ou consultas mais específicas”, explica a veterinária Carla Berl, diretora do Pet Care. O hospital contará com 500 m² de área útil, funcionamento 24 horas por dia e uma equipe de veterinários e especialistas qualificados, formados nas melhores escolas de medicina veterinária.

Assim como nos demais hospitais da rede, as instalações da unidade Tatuapé serão modernas, com infraestrutura e equipamentos únicos no Brasil. Seguindo os padrões de hospitais humanos, contará com piso emborrachado antiderrapante com cantos arredondados e pintura padrão, que seguem regras que garantem assepsia e fácil manutenção dos ambientes, além do controle de infecção hospitalar.

Além disso, terá UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com total monitoramento, os mesmos equipamentos e estrutura utilizada na UTI neonatal humana e com veterinários intensivistas exclusivos 24 horas. “A Unidade Intensiva do Tatuapé terá dois leitos”, e a semi intensiva poderá abrigar mais de 20 animais internados completa a Dra. Carla.

Primeiro Centro de Terapia e Comportamento Animal

O grande diferencial do Pet Care Tatuapé será o Centro de Terapia e Comportamento Animal, o primeiro do Brasil. Os animais que passarem pelo espaço serão atendidos pela renomada Dra. Daniela Ramos, especialista em medicina veterinária comportamental.

A sala de atendimento será isolada das demais áreas do hospital e terá a liberação de feromônios no ar, para acalmar os animais e aperfeiçoar o tratamento. “Nesse espaço haverá a possibilidade de treinamento de vários filhotes ao mesmo tempo, tratamento comportamental para felinos, além do treinamento e sociabilização em cães adultos”, conta a Dra. Carla Berl. O primeiro grupo de treinamento de filhotes terá inicio no dia 20 de setembro.

O corpo clínico da unidade Tatuapé, que comportará o atendimento de 80 animais por dia, contará ainda com especialistas em Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Dermatologia, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Ortopedia, Oftalmologia e Acupuntura. “Nosso hospital é completo e podemos ajudar a solucionar os casos de maneira mais rápida, abreviando o tempo necessário para diagnóstico e tratamento”, comemora a profissional. “Somos considerados, pela comunidade veterinária, a maior referência no Brasil em hospital veterinário e vamos nos aprimorar cada vez mais”, conclui.

O Pet Care realizou ao longo desses anos mais de 500 mil atendimentos, sendo pioneiro em criar uma rede de hospitais veterinários tão estruturada.

NOVA Unidade Tatuapé: Rua Serra do Japi, 965 – São Paulo

Unidade Ibirapuera: Av. República do Líbano, 270 – São Paulo

Unidade Pacaembu: Av. Pacaembu, 1839 – São Paulo

Unidade Morumbi: Av. Giovanni Gronchi, 3001 – São Paulo



Posts Relacionados:


  1. Hospital Veterinário Pet Care Inaugura Unidade no Ibirapuera

  2. Grupo Pet Care Realiza Campanha de Prevenção de Verminoses em Cães e Gatos em SP

  3. Pet Care é matéria da Folha de São Paulo e destaque no UOL

  4. UTI no Pet Care!

  5. Os nomes de cães e gatos mais populares no Brasil