Home / CÃES / Cuidando do seu bichinho / HOSPITAL PARA GATOS – CAT FRIENDLY PRATICE

Ir ao veterinário pode ser muito estressante para gatos. Além da tensão de sair de casa e ir a um lugar diferente o cheiro e a presença de cães os deixam agitados e com isso a consulta e/ou exames não são tão proveitosas como poderiam ser, por isso existe a Cat Friendly Pratice e o PetCare é um hospital certificado!

Os gatos domésticos precisam de visitas regulares ao veterinário para ter uma vida mais longa, feliz e saudável. O médico veterinário do seu gato pode fazer mais do que tratá-lo apenas quando ele está doente ou em alguma emergência.

A Sociedade Americana de Clínicos de Felinos (American Association of Feline Practitioners – AAFP) desenvolveu o programa Cat Friendly Practice (Clínica Amiga do Gato) que apoia o cuidado contínuo da saúde do seu gato.

O objetivo é ajudar as clínicas veterinárias a reduzir o estresse do gato associado à visita, aumentando a qualidade do atendimento e apoiando os Médicos Veterinários com informações sobre as necessidades específicas da espécie, comportamento e linguagem corporal.

A clínica veterinária que é aprovada como “Cat Friendly”, comprova que fez várias modificações estruturais e no atendimento, além de assumir o compromisso de se manter atualizada nas necessidades específicas do felinos.

O QUE SIGNIFICA O CERTIFICADO CAT FRIENDLY PRACTICE PARA VOCÊ?

Para alguns gatos e proprietários, ir ao veterinário pode ser uma causa de estresse, por isso um dos objetivos do programa é criar um ambiente mais calmo e tranquilo na clínica.

Os funcionários são treinados em como abordar e manipular de forma gentil e cuidadosa, compreendendo melhor o seu gato. Algumas clínicas devem fazer ajustes estruturais para que a sua visita e a do seu gato seja mais tranquila.

O certificado do Cat Friendly Practice só é adquirido quando a clínica preenche todos os requisitos exigidos, comprovando que os funcionários são especialmente qualificados e dedicados a fazer todas as visitas mais prazerosas, beneficiando você e seu gato.

Todos esses requisitos têm o objetivo de tornar cada visita uma experiência positiva. Quando você vir o certificado Cat Friendly Practice em uma clínica, pode ter certeza que seu gato receberá cuidado excepcional em todas as partes da visita, incluindo exame clínico, procedimentos e internação. Além disso, a clínica com o certificado Cat Friendly Practice demonstra ter alto nível de comprometimento e excelência em Medicina Felina.

O QUE ESPERAR DO PROGRAMA CAT FRIENDLY PRACTICE?

Cada clínica com o certificado Cat Friendly Practice tem pelo menos um funcionário designado como “Defensor dos gatos”. É um profissional que assegura o padrão no cuidado dos felinos. Ele é escolhido por sua experiência, conhecimento, cuidado e disponibilidade para responder suas dúvidas.

Os funcionários também o ajudarão com várias dicas para melhorar a saúde do seu animal. Recomendações das necessidades do seu gato como nutrição, avaliações de rotina, enriquecimento ambiental, comportamento e outros pontos essenciais. O Cat Friendly Practice pode ajudar o seu gato a ser mais saudável e feliz.

PETCARE foi o primeiro hospital veterinário do Brasil a ter esse certificado, por isso se você ama seu felino já sabe onde levar para que o atendimento seja perfeito para ele!

Todos nossos hospitais têm ATITUDES Cat Friendly que englobam:

– Internação e salas de consultas só para gatos;

– Feromônios espalhados por essas áreas para que os gatos mantenham-se relaxados;

– Veterinários e enfermeiros preparados para o manejo com o gato seja o melhor e menos estressante possível;

As unidades do Morumbi e do Tatuapé possuem o certificado Cat Friendly Pratice e a Dra Vanice Allemand é a responsável e defensora dos felinos.

HOSPITAL PARA GATOS

Para maiores informações: www.catvets.com

Artigos Relacionados
Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

No inverno, aumenta a nossa preocupação com os cães idosos, afinal, eles sentem mais frio.

Veja algumas dicas para o seu cãozinho ficar confortável e continuar saudável.

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Entenda os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar com cuidados com cachorro no verão Você sabia que os cães não transpiram como a gente? Eles regulam a temperatura corporal inspirando ar frio e expirando ar quente quando ficam ofegantes, trocando...

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?