Home / GATOS / Cuidados com seu filhote / Diarreia em filhotes de Gato

Nina, essa linda gatinha, está internada no Pet Care com diarreia e desidratação. Ela já está bem melhor, mas ainda estamos investigando qual é a causa do problema.

Diarreia em filhotinhos de gato pode ocorrer por várias causas. As mais comuns são:

– Verminose: O filhote acaba tendo diarreia por uma carga muito grande de vermes e o diagnóstico é feito mediante exame de fezes.

– Giardia: É um parasita intestinal flagelado e também só pode ser diagnosticado por exame de fezes.

– Isóspora: Coccídeo que parasita o intestino também e encontrado também no exame de fezes

– Panleucopenia: Vírus que ataca a mucosa gastrointestinal e causa vômitos e diarreia. Também pode causar sintomas neurológicos, além de baixar o número de glóbulos brancos. Geralmente detectamos através do exame de sangue.

Se você tiver um gatinho com diarreia, deverá levá-lo rapidamente ao veterinário, pois ele poderá morrer de desidratação. Ele terá que ser medicado como a Nina foi. Ela teve uma melhora rápida e estamos aguardando o resultado do exame de sangue e das fezes para tratarmos a causa do problema.

Artigos Relacionados
Meu gato está vomitando, e agora?

Meu gato está vomitando, e agora?

O vômito em felinos é uma das queixas mais comuns entre seus tutores, podendo se apresentar agudamente ou crônica. Comparados com outras espécies, os felinos frequentemente vomitam bolas de pelos (tricobezoares), devido ao hábito de se limparem lambendo toda a...

Pressão alta: Hipertensão Arterial em Felinos

Pressão alta: Hipertensão Arterial em Felinos

MV Vanice Dutra - especializada em medicina felina A hipertensão sistêmica é uma condição comum em gatos mais velhos e geralmente é secundária a outras doenças, como o hipertireoidismo ou doença renal crônica. Ela é verificada através da mensuração da pressão arterial...

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?