Texto extraído de Hypeness

Na Pensilvânia, Estados Unidos, um abrigo para animais está fazendo sucesso com um programa encantador: o Book Buddies convida crianças nos primeiros anos de escola a desenvolver a técnica de leitura para gatos abandonados. Dizem os responsáveis que todos saem ganhando com a parceria.

Estudos da Tufts University provam que a interação entre homem e animal pode tornar o aprendizado mais confortável e divertido para as crianças. Além disso, o The Animal Rescue League of Berks County, nome do abrigo, garante que o ritmo sonoro da voz é bastante reconfortante para os gatos, sendo capaz até de os acalmar. Principalmente se tratando de gatos abandonados, que acabam ficando carentes.

As leituras são feitas no “quarto da adoção” e a verdade é que muitas crianças têm melhorado os resultados depois do convívio com os pequenos felinos, inclusive crianças autistas ou educadas em casa.

A ideia nasceu, aliás, de uma dificuldade: Sean, de 10 anos, filho de Kristi Rodriguez, a coordenadora do projeto, não gostava de ler e mostrava dificuldades. Até que Kristi teve a ideia de levar o filho para o abrigo e suas capacidades e vontade melhoraram substancialmente, ao ponto do garoto pedir para voltar para o abrigo só para ler para os gatos.

Agora Sean serve de inspiração para muitos outros pais, que têm aderido ao Book Buddies.

todas as fotos © Book Buddies



Posts Relacionados:


  1. Animais Domésticos e Crianças – Quando os acidentes acontecem – Parte 2

  2. Animais domésticos e crianças: o que fazer e quais os cuidados que devem ser tomados?

  3. Amor Puro: Cachorros e Crianças, temos muito a aprender com eles!

  4. Hospital Veterinário “Cat Friendly”: Alguns Cuidados que Fazem Toda Diferença no Atendimento de Felinos

  5. Diário da Coca: Relacionamento com crianças