Home / CÃES / Casos Clínicos / Cães com sarna sarcóptica: O que fazer?

Cães com sarna sarcóptica coçam muito os cotovelos e patas, mas principalmente a região das orelhas, sendo que sua borda fica engrossada. É lógico que conforme for se generalizando o animal vai se coçar todo. E ele coça, coça e coça o dia todo.

O tratamento é relativamente fácil e o animal evolui favoravelmente. Após o início o tratamento, o animal para de se coçar entre o quinto e o sexto dia.

Onde eles pegam sarna?

Na convivência com cães sarnentos na rua, em concentração de animais como canis com pouca higiene (sendo os filhotes os mais suscetíveis), além de gaiolas sujas onde ficam expostos. Outros locais como pet shops onde o material é pouco esterilizado como toalhas, escovas e laminas de tosa.

A maioria dos animais que atendemos com sarna são filhotes recém-adquiridos de diversas raças. Eles se coçam muito e, algumas vezes, as pessoas e outros animais da casa se contaminam também.

Animais que nunca se coçavam e começaram com muito prurido podem ter se contaminado em banho e tosa ou em hotel onde ficaram hospedados.

Felizmente, o diagnóstico é relativamente fácil e o tratamento também. Temos que tomar algumas medidas quanto à erradicação do parasita do meio ambiente e o problema está resolvido.

Artigos Relacionados

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?