Texto extraído de Superinteressante

Quem convive com um cachorro sabe: eles ficam ainda mais bonzinhos quando você fica triste e começa a chorar. E a ciência agora provou isso.

Pesquisadores da Universidade de Londres recrutaram 18 cachorros e seus donos. A ideia era simples: avaliar o comportamento dos cães em algumas situações. O teste aconteceu na casa dos voluntários. Enquanto simplesmente conversavam, os cachorros não davam muita bola. Seis deles até se interessaram quando o pesquisador ou o dono começaram a cantar. Mas quando um dos dois chorava, a maioria (83%) dos cachorros se aproximava. E vinham com a cabeça baixa e o rabinho entre as pernas – segundo a pesquisa, esse comportamento submisso pode ser sinal de empatia.

“Os cachorros se aproximaram sempre que alguém chorava, independentemente da identidade da pessoa. Portanto, eles respondem às emoções das pessoas, não apenas às próprias necessidades, o que parece ser um comportamento empático, para oferecer conforto”, explica Jennifer Mayer, uma das autoras da pesquisa.

Não são uns fofos?



Posts Relacionados:


  1. Quando os cães param de crescer?

  2. Por que os gatos lambem os donos?

  3. Como Crescem os Cães e Quando Param de Crescer?

  4. Quando o cão rouba e come remédios !

  5. Você sabe o que o gato quer dizer quando lambe a gente?