Texto extraído de Superinteressante

Principalmente quando se hospedam em canis ou hotéis para cachorros. Sério. Assim como nós, eles também acham divertido mudar um pouco de ambiente.

É o que garante uma pesquisa feita por cientistas britânicos. Eles avaliaram indicadores de estresse de 29 cães enquanto passavam um tempo em um canil e em casa. Nos dois ambientes, os pesquisadores mediram os níveis dos hormônios de estresse (corticosteroides) e epinefrina (adrenalina), o comportamento deles (agitação, inquietação, bocejos, etc), e a saúde física (pele, temperatura do corpo e nariz, alimentação).

Bem, segundo o estudo, os cães apresentam alguns sinais de excitação mais fortes fora de casa. Com isso os níveis de cortisol aumentam, é verdade, mas não quer dizer que estejam estressados. É uma consequência da empolgação e dos exercícios físicos (eles se movimentam mais nos canis). E só. Os outros dados (saúde e comportamento) não indicaram estresse maior longe de casa.

Pois é, não é só você que curte aproveitar o feriadão para fugir da rotina em um lugar diferente. Seu cachorro também gosta. E de preferência num espaço aberto, cheio de outros cães.



Posts Relacionados:


  1. Cachorros sabem quando os donos estão tristes

  2. Pesquisa demonstra que cachorros também sentem ciúmes

  3. CUIDADO! CÃES ADORAM CANNABIS SATIVA (MACONHA)

  4. Dicas de como dar banho nos cães em casa

  5. 9 erros que os donos cometem na hora de cuidar dos cachorros