Home / CÃES / A primavera e a troca de pelos

Apesar do inverno neste ano não ter sido intensamente frio, agora na primavera os animais começarão a perder uma quantidade maior de pelos – e você vai perceber isso melhor quando começar a encontrá-los em grandes quantidades pela casa.

Nos invernos mais frios, muitos animais formam uma camada de lã pelo corpo, que chamamos de sub pelo, muito comum em cães da raça pastor alemão, husky siberiano, chow chow, lulu da pomerânia e outros animais de pelo longo. Em gatos isto também acontece.

Animais de pelo liso como beagles, fox paulistinha, dachshund ou teckel pelo liso, entre outros, a intensidade de queda de pelos aumenta também com a chegada de dias mais quentes.

Em cães como lhasa apsos, shi-tsus,yorkshires, poodles, essa queda de pelo não é muito notada.

Para ajudar a fazer a troca rápida, basta escovar o seu cão ou gato várias vezes ao dia e, no caso de ter muita lã, você precisará retirá-la manualmente ou com a ajuda profissional – se necessário.

O PET CARE tem um serviço de banho e tosa que funciona 7 dias da semana. Para agendamento ligue para uma de nossas unidades: Unidade Ibirapuera Tel.: 11 3050-2273. Unidade Morumbi Tel.: 11 3740-2152 | Fax:11 3744-7380. Unidade Pacaembu Tel.: 11 4305-9755. Unidade Tatuapé TEL.: 11 3019-2300.

*Imagem retirada de hqwide

Artigos Relacionados

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?